Warning: session_start(): open(/var/lib/php-cgi/session/sess_782a203ddb72d4dd7940bc46d4fa9f72, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/storage/1/85/7b/movimentoearte1/public_html/wp-content/plugins/jigoshop-ecommerce/src/JigoshopInit.php on line 186

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php-cgi/session) in /home/storage/1/85/7b/movimentoearte1/public_html/wp-content/plugins/jigoshop-ecommerce/src/JigoshopInit.php on line 186
NOSSA HISTÓRIA - Movimento e Arte

NOSSA HISTÓRIA

A história da Movimento e Arte começa muito antes da abertura da escola de dança.
Era uma vez um grupo apaixonado por dança que utilizava o espaço de uma academia (gentilmente cedido pelo dono), em meados dos anos 2000, para fazer aulas, cursos, workshops, ensaios para apresentações e shows, e que tinha na dança de salão uma motivação a mais para se desenvolver.
Em 2008, esse grupo produziu seu primeiro espetáculo combinando dança e teatro, inspirados pelo trabalho de Jô Passos, para mostrar seu talento e amor à arte para amigos, familiares e convidados. A partir daí o trabalho foi ganhando forma e incorporou treinos para competições de casais, ensaios para trabalhos corporativos, coreografias para eventos, trabalhos na TV, entre outros: nascia a Cia Fator.
Em 2011, motivados pela vontade de desenvolver pessoas, o projeto deu um passo importante: uma sociedade permitiu que a Escola Movimento e Arte abrisse suas portas na região da Vila Esperança (Zona Leste de São Paulo) formada por integrantes da Cia Fator, professores e alunos que já participavam do grupo. Nesse momento começamos mais um caminho de desafios e realizações, passando de 15 alunos do grupo fechado para 120 alunos em aulas regulares ainda no primeiro ano de escola.
O sucesso foi tanto que nos sentimos motivados a abrir uma segunda unidade na Zona Norte de São Paulo, um projeto que rendeu muitos frutos. Mas 2013 veio com mais mudança e realização.
Já não dávamos mais conta da demanda e escolhemos, então, mudar para um prédio e enchê-lo de muita dança. E o local que era ocupado por uma sala deu lugar a 3 salas, cantina, 5 banheiros, sala de espera, área de convivência e muito mais. Uma decisão audaciosa que fez com que pudéssemos crescer ainda mais, agora, tudo num só lugar, na Vila Esperança.
Dessa forma, a “MeA” foi crescendo, os professores do início do projeto já não davam mais conta da quantidade de aulas semanais de Sertanejo, Forró, Bolero, Tango, Gafieira, Samba-Rock, Zouk, Kizomba, Bachata, Salsa, Vanera… Surgiu, assim, a necessidade de ter, dentro de casa, um curso que formasse profissionais para o mercado da dança com a nossa ótica, nossa essência: o espirito em desenvolver não só dançarinos, mas pessoas. Então, em 2014, nascia o PRÓ, nosso curso de formação em professores de dança de salão. Deste curso, surgiram muitos dos professores que hoje fazem parte do nosso grupo de profissionais, pessoas que evoluíram, cresceram e viram na dança uma ferramenta de transformação.
Em 2015, nos colocamos um novo desafio: incorporar as danças individuais na nossa programação de aulas de dança. A primeira proposta foi com a Dança do Ventre, que passa a ser incorporada ao nosso portfólio graças à parceria com a Mahasin Cia de Dança.
Daí em diante a ampliação não parou mais. Em 2016, vieram Dança Cigana, Jazz, Ballet e Stiletto. Em 2017, mais duas parcerias marcam a entrada de novas modalidades na nossa programação de aulas: Camomila e Alecrim assumem oficialmente as aulas de Teatro e Paradinha Festas e Eventos anima nossas noites com o FitDance.
E 2018, teve novidades? SIM!
Esse é o ano de trabalhar e aprender muito com um público divertido e exigente: a dança para crianças. Na nossa programação de aulas de dança, já contamos com as aulas de Ballet Infantil e Dança Cigana Infantil e, aos poucos, essa galerinha está chegando e ganhando nosso coração!
Hoje a Movimento e Arte é uma das maiores Escolas de Dança, que surgiu da oportunidade e ajuda de parceiros, e faz o que está ao seu alcance para multiplicar e auxiliar novos profissionais da área. Aqui, cada professor, bolsista e aluno tem seu espaço para desenvolver seus projetos, sejam de eventos, aulas ou competições, sempre com base na nossa essência: desenvolver pessoas!