Evellyn Vasconcelos

Evellyn Vasconcelos

Nascida em Maceió Alagoas, desde criança já estava em contato com a arte dançando em grupos covers de axé e com diploma profissional de modelo passarela, fotográfica e propaganda. Em contato com o esporte praticou Ginástica Artística e Rítmica que contribuiu para uma rápida evolução na dança. Estudou e vivenciou danças folclóricas como o Frevo, Coco de Roda, Maracatu, Pastoril, Xaxado, Maculelê, Quadrilha e Junina Estilizada, participando de competições e projetos culturais em Alagoas.
Em 2014 entrou em contato com Danças Urbanas e em 2015 começou a trabalhar no Colégio Irmã Dulce com introdução à dança para crianças e jovens e, posteriormente passou a ser convidada para julgar competições escolares de todos os níveis e em toda a capital. Participou de projetos beneficentes com a dança no interior de Alagoas e da mostra de dança Alagoana com coreografias e apresentações para a comunidade.
Há 6 anos trancou a faculdade de Medicina Veterinária para estudar dança de salão inicialmente na Escola de Dança Jaime Arôxa (RJ). Iniciou sua carreira profissional ao lado de Jefferson Dadinho em 2016 ministrando aulas em congressos e workshops pelo Brasil e, já em 2017 iniciou suas atividades no Lambazouk com Alê Jr. ministrando aula no International Dance Congress São Paulo, mesmo ano em que trabalhou na Solum Escola de Dança como professora para estrangeiros e Intensivos de Zouk com Marcelo Eidy.
Em 2018 criou sua própria metodologia e deu início a sua carreira solo em congressos, workshops e escolas por todo Brasil, focando em técnica, limpeza e fluidez para todos os ritmos. Professora oficial de Zouk na Solum, também ministra aulas de Zouk e Ladies na Movimento e Arte.